Boom imobiliário em São Gonçalo


O Dia, 03/out
Com consumo estimado em R$ 1,7 bilhão, cidade atrai novos empreendimentos. Só este ano, já foram construídas 494 unidades
O município de São Gonçalo está deixando de ser o patinho feio da Região Metropolitana do Rio. A revitalização da Indústria Naval, os investimentos feitos no Complexo Petroquímico do Rio (Comperj) e a criação de mais um novo centro comercial na região, o Boulevard Shopping, têm transformado a economia da cidade, que já conta com consumo estimado em R$ 1,7 bilhão.
De olho nesse crescimento, construtoras investem pesado na região. Dados da Ademi (Associação de Dirigentes do Mercado Imobiliário) confirmam esta nova dinâmica: nos últimos nove meses, foram lançadas 286 unidades residenciais e mais 208 imóveis comerciais.
Exemplo de sucesso, o Novas Cores, da construtora CHL vendeu 80% das unidades em apenas quatro meses. O empreendimento, localizado na Rua Oliveira Botelho, a cinco minutos da ponte Rio-Niterói, tem apartamentos enquadrados no programa 'Minha Casa, Minha Vida'.
Segundo Marcos Saceanu, diretor de incorporação da construtora, a localização e a estrutura de lazer são alguns aspectos para o sucesso do lançamento. " 'O Minha Casa, Minha Vida' trouxe para o mercado imobiliário uma parcela da população até então desassistida pelo setor. São clientes que estão realizando o sonho da casa própria", afirma Saceanu.