Parte do hospital da UFRJ, na Ilha do Fundão, é implodida

19/12/2010 - O Globo


RIO - A ala sul do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, na Ilha do Fundão, foi implodida na manhã deste domingo. A construção, que jamais foi usada, sofreu um forte abalo estrutural e foi interditada pela Defesa Civil em junho. Segundo engenheiros, por causa do alto custo não valeria a pena fazer uma reforma ( Outras imagens da implosão ).Veja vídeo da implosão

A Linha Vermelha, uma das principais vias de acesso ao Rio, foi interditada por causa da implosão e só foi reaberta às 8h30. O hospital teve que encerrar no início do mês todas as suas atividades por causa da implosão. No mês passado, o atendimento de emergência do Hospital do Fundão já havia sido totalmente interrompido.

Todos os pacientes que estavam internados no hospital foram encaminhados para outras unidades credenciadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). A previsão é que o hospital volte a receber pacientes no dia 10 de janeiro e que o funcionamento seja retomado plenamente até o início de fevereiro de 2011.