Novos imóveis serão desapropriados para construção de viaduto e obra contra cheias

02/08/2011 - Prefeitura

Para construção do Viaduto da Abolição, foi declarado de utilidade pública para fins de desapropriação parcial um imóvel na Rua da Abolição. Decreto do prefeito Eduardo Paes está no Diário Oficial do Município desta terça-feira, dia 2.

Em outro decreto, um imóvel na Rua Maxwell, em Vila Isabel, também foi declarado de utilidade pública, para desapropriação parcial, visando à construção de reservatório de amortecimento de cheias na Bacia do Canal do Mangue.

Também para desapropriação total, para construção do Corredor Transcarioca, decreto do Prefeito do Rio declara de utilidade pública imóveis na Praça da Taquara e modifica de total para parcial a desapropriação de outro imóvel na Estrada ou Praça da Taquara, próximo à ponte sobre o Rio Grande; e de total para parcial a desapropriação de um imóvel na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior.

Para duplicação da Estrada do Mato Alto, em Guaratiba, também foi declarado de utilidade pública, para desapropriação parcial, mais um imóvel naquela via.

O quinto decreto nesta terça-feira também declara de utilidade pública, para desapropriação, em Santa Teresa, um imóvel na Rua Almirante Alexandrino.