Rio inagura Mercado Popular Leonel de Moura Brizola nesta quarta-feira

03/07/2012 - Agência Rio
    
A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego do Rio inaugura nesta quarta-feira (4), o Mercado Popular Leonel de Moura Brizola, ao lado do Terminal Rodoviário Américo Fontenelle, no Centro da cidade. O espaço beneficiará os ambulantes que tiveram suas barracas incendiadas, em abril de 2010, na Central do Brasil.

O espaço conta com uma estrutura com mais de nove mil metros quadrados de área construída e oferece ligação de água, esgoto e energia aos ocupantes. Com dois prédios dotados de boxes com banheiros e almoxarifado, o complexo possui sala de administração, praça de alimentação, terraço e espaço que pode ser usado para aulas de capacitação profissional.

A obra, executada pela RioUrbe, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Obras (SMO), terá dois prédios de três andares cada. Um ficará localizado na Rua Bento Ribeiro (do número 85 até o 104) e outro na Rua Coronel Audomaro Costa (do número 207 até o 227), no Centro.

A área do novo camelódromo fica a apenas cerca de 200 metros do terreno onde funcionava o antigo, na Rua Senador Pompeu. Os blocos um e dois serão ligados por uma passarela que irá cruzar a Rua Bento Ribeiro.

O novo Mercado Popular será vertical e no estilo de minishopping. Serão 9,7 mil metros quadrados de área construída e 607 boxes, todos com ligação de água, esgoto e energia. O Bloco I foi planejado para 457 boxes, com banheiros e almoxarifado.

No Bloco II, mais 150 boxes, banheiros, sala de administração, praça de alimentação, terraço com jardim e uma horta. Além disso, o local vai contar com elevadores de carga e escadas rolantes. A nova sede terá estrutura completa para atender aos lojistas e a seus clientes. A previsão é que as obras sejam concluídas em um ano.