Campo de futebol da Maré é ocupado por casebres

14/11/2012 - O Globo

Subprefeitura promete remover construções nesta sexta-feira

Campo de futebol no Complexo da Maré ocupado por casebres Foto de leitor

RIO - Um dos campos de futebol do Complexo da Maré, às margens da Linha Vermelha, na Zona Norte do Rio, vem tendo sua área ocupada por casebres de madeira e construções de alvenaria, diminuindo a área de lazer da comunidade. Localizado na Vila dos Pinheiros, o campo fica próximo à Ponte do Saber, que liga a via expressa à Ilha do Fundão. Em uma das laterais e nos fundos de um dos gols do campo é possível observar pelo menos dez construções em tijolos, em diversos estágios de construção. Já na outra lateral, uma fileira de casas de madeira limita o espaço, como Ancelmo Góis mostrou esta quarta-feira, em sua coluna no GLOBO.

A Subprefeitura da Zona Norte informou, via assessoria de imprensa, ter enviado uma equipe ao local e identificado que as construções em madeira são currais para a criação de cavalos e outros animais. A subprefeitura prometeu remover os casebres numa operação marcada para sexta-feira. Mas o órgão não informou o que pretende fazer com as construções em alvenaria erguidas no local.

Segundo motoristas que circulam pela Linha Vermelha, o avanço das casas sobre o campinho de futebol teria começado há cerca de dois meses. O GLOBO procurou a Associação de Moradores da Vila dos Pinheiros, mas a entidade não se pronunciou.


Enviado via iPhone