Paes inaugura Arena Carioca Fernando Torres no Parque de Madureira

08/12/2012 - Arena Carioca

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, inaugura mais um equipamento cultural na Zona Norte da cidade neste sábado (8). Com palco externo reversível e capacidade para 330 pessoas sentadas, a Arena Carioca Fernando Torres fica dentro do Parque Madureira. O primeiro espetáculo será da atriz Fernanda Montenegro – viúva do ator e diretor - que fará leitura de sambas antigos de ícones da região, como Paulo da Portela, Paulinho da Viola, Silas de Oliveira, entre outros.

As Velhas Guardas do Império Serrano e da Portela também se apresentarão na nova atração cultural. Esta será a quarta Arena Carioca da cidade, que já conta com unidades em Pedra de Guaratiba, Pavuna e Penha. A unidade teve um investimento de R$ 3,7 milhões.

A noite de sábado será ainda mais especial para o Parque Madureira, que ganhará iluminação especial de natal, que contemplará 100 árvores. O complexo, com 93 mil metros quadrados, é o terceiro maior parque da cidade, menor apenas que o Aterro do Flamengo e a Quinta da Boa Vista. Inaugurado em junho, foi o primeiro parque público do país a receber a certificação AQUA – selo de sustentabilidade da Fundação Vanzolini.

MS





Enviado via iPhone