Estação do Corpo dará lugar ao Parque Radical da Lagoa Rodrigo de Freitas

02/01/2013 - Agência Rio

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos do Rio informou nestas quarta-feira (2) que deu início aos trabalhos de demolição da antiga sede da Estação do Corpo, na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul da cidade, onde a prefeitura vai construir o Parque Radical da Lagoa.

Para os trabalhos de demolição a Coordenadoria de Operações Especiais está utilizando uma retroescavadeira, uma escavadeira hidráulica, um compressor e um conjunto de maçarico de corte. A previsão para a conclusão da demolição e a remoção do material com a limpeza completa da área de 18.000 metros quadrados é no mês de março.

O projeto básico do novo Parque foi desenvolvido pela Fundação Parques e a Antiga Estação do Corpo dará lugar ao Parque Radical da Lagoa Jardins e, a partir de agora, as equipes produzirão as plantas detalhadas da área. As obras devem ser iniciadas no primeiro semestre de 2013 com investimento aproximado de R$ 20 milhões e prazo de conclusão que varia entre nove e doze meses.

Entre as atrações do espaço estão uma pista de bicicross com arquibancada, duas pistas de skate – uma delas com o formato do espelho d'água da Lagoa Rodrigo de Freitas -, uma praça de eventos, paredes de escalada, muros de grafite, paisagismo vertical, chafariz, área verde e mirante, além de uma tirolesa que cruzará toda a extensão do parque diagonalmente.