Porto Vida - Primeiro residencial da região portuária

03/06/2013 - Porto Maravilha

Servidores municipais terão prioridade na compra

Servidores municipais interessados no empreendimento Porto Vida, em construção na Avenida Luis Mendes de Moraes, próximo à Avenida Francisco Bicalho, podem se inscrever no site www.portovidaservidor.com.br. O residencial com 1.333 apartamentos integra o complexo do Porto Olímpico e servirá de hospedagem para árbitros e jornalistas da Mídia Não Credenciada durante as Olimpíadas 2016. Após os jogos, as unidades serão entregues aos proprietários.

A campanha de pré-lançamento começou esta semana a cadastrar servidores porque o residencial terá condições de venda exclusivas para o funcionalismo municipal. O serviço manterá os interessados informados sobre cada passo para se candidatar à compra de um dos apartamentos. De acordo com o cronograma, a pré-venda terá início em junho.

O empreendimento é o primeiro de grande porte na região do Porto Maravilha. Com área total construída de 179 mil metros quadrados, terá apartamentos de 2 e 3 quartos de 65 m² a 89 m². As condições de venda serão divulgadas no mês que vem, mas a incorporadora já anunciou preços a partir de R$ 420 mil (apartamentos de dois quartos).

Com instalação inicialmente planejada para a Zona Oeste da cidade, as vilas de Mídia Não Credenciada e de Árbitros foram para a Região Portuária por iniciativa do prefeito Eduardo Paes, para impulsionar a revitalização. O projeto muda perfil da área, que passará a combinar prédios comerciais e residenciais e novos serviços para a população.

Projeções indicam salto dos 32 mil habitantes nos 5 milhões de metros quadrados da área (nos bairros Saúde, Gamboa, Santo Cristo e parte do Centro, Caju, Cidade Nova e São Cristóvão) para 100 mil em 2020 - 10 anos desde o início do Porto Maravilha, em 2010.