Abelardo Bueno tem crescimento acelerado

27/10/2013 - O Globo, Especial Cidade Barra

O The City Business District será construído em frente ao Shopping Metropolitano, que terá 230 lojas. O hotel cinco estrelas com bandeira Hilton, que vai oferecer hospedagem de luxo para turistas durante os Jogos Olímpicos de 2016, também ficará em frente ao empreendimento da PDG/AGER. Na avenida do empreendimento serão plantadas 1.500 árvores e 133 mil m² de grama. A área a ser beneficiada com os serviços de urbanização nos próximos dois anos é de cerca de 640 mil m².

O aquecimento do mercado imobiliário e os incentivos da prefeitura estão promovendo um crescimento acelerado da Abelardo Bueno. Além dos empreendimentos privados, a prefeitura constrói, nas margens da Lagoa de Jacarepaguá, que está sendo despoluída, o Parque Olímpico, conjunto de instalações para expandir o Complexo Esportivo da Cidade dos Esportes, que vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Em área de 1,18 milhão de m2, onde antes funcionava o Autódromo da Barra, o Parque Olímpico sediará competições de judô, basquete, tênis e ciclismo, entre outras modalidades.

O presidente da Patrimóvel, Rubem Vasconcelos, lembra que a Barra nasceu para ser um corredor de ligação para Santos (SP), mas ganhou vida própria, virou bairro e, hoje, é uma cidade com seus próprios filhos/A Abelardo Bueno é o seu coroamento, o destino dos mais valiosos patrimônios imobiliários da cidade. O Shopping Metropolitano vai polarizar em sua volta empreendimentos residenciais, corporativos e comerciais, que tornarão â região o grande destino das melhores empresas de serviços. Você reconhece um patrimônio imobiliário valorizado para toda a vida pela sua arquitetura exuberante e belas fachadas. É para a Abelardo Bueno que todos eles, inclusive o The City, estão se dirigindo", afirma.